O Futebol Clube Estrela iniciou a sua atividade a 08 de dezembro de 1947 tendo como sócios fundadores António Carvalho de Almeida, Carmindo Carvalho (falecido) e Francisco Antunes Bonifácio (falecido). O objetivo foi a incrementação das atividades desportivas da época, com relevância para o Futebol.
As primeiras participações oficiais do clube em futebol foram na antiga FNAT, onde o recinto desportivo da época era o designado Campos das Torgas, passando posteriormente para o Campo das Termas. Já nessa época era enorme a adesão da comunidade.

Depois de uma atividade regular nos Campeonatos Regionais salienta-se a participação no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, com Fernando Cabrita no comando da equipa. Hoje o país reconhece que este iniciou a sua carreira como treinador de futebol no Futebol Clube Estrela, nas épocas de 1954 a 1958. Foi-lhe, por esse motivo, prestada uma homenagem recente na Vila.

O Futebol Clube Estrela é filiado na Associação de Futebol de Castelo Branco e detém cerca de 700 associados, possuindo um palmarés desportivo em futebol de onze considerado histórico no concelho da Covilhã. Participou em torneios organizados pelo INATEL em várias modalidades e em colaboração com a Junta de Freguesia de Unhais da Serra participou nos jogos Inter-Freguesias em futsal.

Salienta-se a existência de um protocolo com o Sporting Clube da Covilhã na formação e captação de jovens valores nas freguesias do concelho para a prática do Futebol.

Site Oficial: http://www.fcestrela.com/

Email: geral@fcestrela.com